Banner

 

Nectarina

 
Exclusividade Clone Viveiros

          Variedade de nectarina extremamente precoce, de frutos brancos, DOCE E SEM ACIDEZ, sabor semelhante a dos pêssegos brancos que o mercado prefere, completamente diferente das nectarinas tradicionais.
          Qualidade dos frutos vai de encontro com as preferências do mercado brasileiro; boa firmeza, muito bom tamanho para a data de maturação, redondos e boa aparência.
          Necessita cerca de 300-350 unidades de frio, floração no final de julho/ primeira semana de agosto em Araucária-PR. Portanto é uma variedade destinada a regiões mais quentes produtoras de nectarina no Brasil. Maturação extremamente precoce, antecedendo em até 10 dias a variedade Sunracer.
          Smooth Delight 1 é patenteada pela Texas A&M University, da qual Clone Viveiros é licenciada.
   
   
   
Exclusividade Clone Viveiros

          Variedade de nectarina de frutos amarelos, DOCE E SEM ACIDEZ, sabor semelhante à dos pêssegos brancos que o mercado prefere, completamente diferente das nectarinas tradicionais.
          A qualidade dos frutos vai de encontro com as preferências do mercado brasileiro; de boa firmeza, muito bom tamanho para a data de maturação, redondos e boa aparência.
          Necessita cerca de 350 unidades de frio, floração no final de julho. Primeira semana de agosto em Araucária-PR. Portanto é uma variedade destinada a regiões mais quentes produtoras de nectarina no Brasil.
          Maturação extremamente precoce, antecedendo em até 10 dias a Sunracer. A qualidade das frutas desta variedade é um pouco superior a variedade Smooth Delight 1.
          Smooth Delight 2 é patenteada pela Texas A&M University, da qual Clone Viveiros é licenciada.
   
   
   
 

Nectarina Bruna
Variedade de nectarina mais plantada no Centro-Sul do Paraná. Precoce, com maturação em novembro. Tamanho, firmeza e qualidade ótimos para a data. Exigência em frio semelhante ao pêssego Coral, frutos doces, levemente acidulados, de excelente sabor DOCE, COM LEVE ACIDEZ.

   
   
   
 

Nectarina Necta Gil
Mutação da variedade de pessegueiro Eragil selecionada pela Clone Viveiros. Frutos doces, firmes, mantém as mesmas qualidades gustativas dos frutos que Eragil, DOCE E SEM ACIDEZ. Maturação tardia, em janeiro, boa conservação em câmara, permite estender o período de oferta de nectarinas de qualidade.

   
   
   

Nectarina Sunracer
Super precoce, polpa amarela, excelente tamanho para época de maturação, normalmente necessitam menos que 300 unidades de frio, e se comportam bem nas regiões produtoras mais quentes. Frutas de alta qualidade, doce aciduladas. Sabor tradicional.

   
   
   

Nectarina Sunripe
Precoce, polpa amarela, de alta qualidade, necessita cerca de 300 unidades de frio, se comportam bem nas regiões produtoras mais quentes. Frutas de alta qualidade, firmes, doce aciduladas. Sabor tradicional.

   
   
   
Nectarina Sunblaze
Precoce, polpa amarela, de alta qualidade, necessita cerca de 300-400 unidades de frio, se comportam bem nas regiões produtoras mais quentes. Frutas de alta qualidade, firmes, doce aciduladas. Sabor tradicional.
   
   
   

Nectarina Sungold
Excelente produtividade nas regiões mais frias do Sul do Brasil. Frutas grandes, muito firmes, boa conservação. Sabor tradicional, acidez um tanto elevada.

   
   
   

PORTA-ENXERTOS PARA NECTARINEIRAS
 
 
A9 Exclusividade Clone Viveiros
Para:
Ameixeira, Nectarineira e Pessegueiro

Desenvolvido pela Clone Viveiros, A9 é extremamente produtivo! Mostra RÁPIDA ENTRADA EM PRODUÇÃO, ALTA PRODUTIVIDADE, COM MAIOR EFICIÊNCIA NOS TRATOS CULTURAIS E COLHEITA.

A9 em ameixeira produz plantas que tem volume de copa com 40-60% to tamanhao que as mesmas variedades produziriam enxertadas em Conserva ou Okinawa. Pode induzir abundante floração e alguama floração significativa já no segundo ano de plantio. Permite plantios em densidades de 1000-2000 plantas por hectare. Pode-se optar pela condução em "V" com duas pernadas (4,5 a 5,5m entre ruas) ou líder central (3,5 a 4,0m entre ruas), com distância entre plantas de 1,20 a 1,7m.

A9 em pessegueiro induz uma redução de 25 a 35% do volume de copa em relação ao Okinawa. Permite plantio de pessegueiro e nectarineira em média/alta densidade, sem que haja necessidade de podas verdes frequentes. Melhora sensivelmente o pegamento de frutos. Indicado principalmente para variedade que tem alguma dificuldade em frutificação. Excessiva frutificação em variedades produtivas pode necessitar raleio dispendioso.

A9 é mais sensível ao transplante das mudas que outros porta-enxertos. Em condições de estresse severo causado pela falta ou principelmente excesso de água, em solos muito pedregosos, rasos, muito pesados, etc., as plantas podem sofrer demasiadamente no primeiro ano, diminuindo o cresciemnto, amarelecendo ou caindo as folhas no final do verão

 
 
 
Okinawa 
Para: Ameixeira, Pessegueiro e Nectarineira

Resistente a nematóides causadores de galhas. Produz plantas vigorosas, rústicas, uniformes, altamente produtivas, com frutos de bom tamanho e qualidade. Bom comportamento no transplante para o pomar. Demora entrada em produção de ameixeiras que produzem em esporões. Apresenta excelente comportamento em replantes de pomares de pessegueiro, sendo a melhor opção

 
 
 
ESTIMATIVA DE EXIGÊNCIA EM FRIO E DATA DE COLHEITA

NOTA: as estimativas acima foram feitas baseadas em observações obtidas em plantas estabelecidas em Araucária-PR. A data de colheita pode ser antecipada em 2-6 semanas como resultado da utilização da quebra de dcormência artificial, e plantios de variedades com baixa exigência em frio em localidades mais quentes. Por outro lado, é atrasada em localidades mais frias.
 
 
 

ATENÇÃO! O conteúdo deste site NÃO TEM FINALIDADE RECOMENDATIVA. Consulte seu Engenheiro Agrônomo local para escolher as melhores opções para as suas necessidades específicas.

 

Clone Viveiros & Fruticultura
CEP 83725-000 - Araucária - PR