Banner

 

Pera

 

Pera Rocha
Variedade Portuguesa em forte expansão no Brasil. Tem ampla aceitação pelo consumidor brasileiro e internacional, seu valor comercial tem sido superior a todas as outras cultivares. Pelo seu sabor e aspectos distintos, atualmente não compete com outras peras produzidas e importadas. Exige menos frio que outras variedades Européias. Maturação em fevereiro.
Produzimos mudas sobre Marmelo CV, para alta densidade de plantio, e também sobre seleções de Caleriana.

   
   
   
Pera Packham's Triumph 2
Mutante de Packham’s Triumph selecionado pela CLONE VIVEIROS. Difere de Packham’s original pela maior intensidade de diferenciação de gemas florais e, portanto, produtividade muito superior a variedade original.
   
   
   

2018   Pera William's Precoce
Mutação da variedade tradicional William's com exigência em frio sensivelmente menor que a original. Os frutos são semelhantes aos da variedade William's. Maturação no início de janeiro. Altamente produtiva nas condições de Araucária-PR.

   
   
   
  Pera Hosui
Variedade Japonesa, com padrão de qualidade e de melhor adaptação entre as variedades Orientais. Frutos redondos dourados de excelente qualidade, delicados. Maturação em janeiro/fevereiro. Boa capacidade de armazenamento. Produzimos mudas enxertadas sobre Marmeleiro CV, onde é altamente produtiva e precoce na entrada de produção, e seleções de Caleriana.
   
   
   
Pera Santa Maria
Variedade produtiva, super precoce, que pode ser usada conjuntamente com Packham's Triumph 2 para polinização da Rocha. Muito boa aparência, de curta conservação.
   
   
   
Variedades Híbridas, com Menor Exigência em Frio
   
 
  Pera Água Branca
Peras d’água é um grupo de cultivares com características típicas, relativamente rústica, com textura e sabor que lembram aos das peras Asiáticas. Das diversas cultivares de peras d’água, a Branca, com frutas lisas e verde claro, tem mostrado o melhor potencial de mercado. Baixa exigência em frio. Colheita em janeiro. Altíssima produtividade sobre Marmelo CV.
   
   
   
  Pera Cascatense
Floração precoce, frutas grandes, lisas, uniformes, maturação início de janeiro, sabor próximo das peras Européias. Tem mostrado bom desempenho em muitas localidades do Sul e Sudeste quando enxertada sobre o Marmelo CV. Baixa exigência em frio. Muito baixa produtividade em outros porta-enxertos.
   
   
   
Pera Kieffer
Adaptação excelente no Sul do Brasil. Rápida entrada em produção, boa resistência a doenças, boa capacidade de armazenamento e
colheita em março. Frutas duras na colheita, quando maduras e armazenadas, as frutas tornam-se amareladas, melhoram a textura e o sabor. Fácil manejo. Baixa exigência em frio. Enxertada em Caleriana.
   
   
   

Pera Yar-li
Variedade oriental, formato periforme, de boa qualidade e maturação tardia. Longa tradição no cultivo no Centro-Sul do Paraná. Enxertada em Caleriana.

   
   
  

PORTA-ENXERTOS PARA PEREIRAS
 
 
Marmelo CV    Exclusividade Clone Viveiros
O sistema de plantas desenvolvido pelo Clone Viveiros é um novo horizonte para a cultura da pereira em nossas condições. Produz plantas anãs, as quais mostram rápida e abundante produção de flores, e entrada muito precoce em produção. Boa compatibilidade e crescimento com as principais variedades comerciais, incluindo algumas cultivares asiáticas como Hosui. Para solos férteis, bem drenados e com boa retenção de umidade. Necessita imprescindivelmente de sistemas de sustentação e irrigação. Densidades de plantio entre 2000 e 4000 plantas por hectare, com plantios entre linhas de 3,5 metros e entre plantas de 0,75 a 1 metro.
   
   
   
Caleriana
Compatível com todas cultivares asiáticas e européias, ampla adaptação aos diversos tipos de solo. Produz plantas menores, mais precoces que Betulifolia ou outros híbridos. Densidades de plantio entre 700 e 2000 plantas por hectare, dependendo da variedade e sistemas de plantio. Período de entrada em produção dependente das técnicas de condução e poda utilizados.
 
 
 
ATENÇÃO! O conteúdo deste site NÃO TEM FINALIDADE RECOMENDATIVA. Consulte seu Engenheiro Agrônomo local para escolher as melhores opções para as suas necessidades específicas.

  

Clone Viveiros & Fruticultura
CEP 83725-000 - Araucária - PR