Banner

 

Quebra-Vento

 

 Quebra-ventos Alamo e Salix

    A presença de quebra-ventos são essenciais em pomares comerciais com finalidade de se diminuir danos mecânicos nos frutos, rompimento de ramos, e em espécies como a ameixeira e pessegueiro atua na prevenção e dissiminação de bacterioses.

    Dispomos de seleções de Alamo e Salix com crescimento vertical e rápido, formando copa densa e estreita, com pouca projeção lateral, e basicamente sem necessidade de poda. Alamo é decíduo e necessita pelo menos 300 unidades de frio acumuladas no inverno para manter bom crescimento. Salix não necessita de frio e se comporta bem também em regiões subtropicais.

    Em relação a outras espécies utilizadas como quebra-vento, estas mostram menor competitividade por água e nutrientes, podendo ser plantado intercalado com as plantas no pomar.

   Alamo necessita de controle de doenças foliares no verão em regiões húmidas, normalmente já efetuado durante o tratamento do pomar.

Distância entre plantas: de 0,30 a 1,0 metros.

Fornecemos plantas de 1-2 anos, cortadas com 1 metro de altura no momento de entrega. PLANTAS GRANDES, COM BOM SISTEMA RADICULAR, SÃO ESSENCIAIS PARA FORMAÇÃO DE QUEBRA VENTOS. Estes devem receber correção de solo e adubação abundante da mesma maneira que as árvores do pomar.

Alamo
   
Salix
   
   
   

ATENÇÃO! O conteúdo deste site NÃO TEM FINALIDADE RECOMENDATIVA. Consulte seu Engenheiro Agrônomo local para escolher as melhores opções para as suas necessidades específicas.

Clone Viveiros & Fruticultura
CEP 83725-000 - Araucária - PR