Pera

  • Pera Rocha

    Variedade Portuguesa em forte expansão no Brasil.

    Tem ampla aceitação pelo consumidor brasileiro e internacional, seu valor comercial tem sido superior a todas as outras cultivares. Pelo seu sabor e aspectos distintos, atualmente não compete com outras peras produzidas e importadas. Exige menos frio que outras variedades Européias. Maturação em fevereiro. Produzimos mudas sobre Marmelo CV, para alta densidade de plantio, e também sobre seleções de Caleriana.

    + leia mais
  • Pera Packham's Triumph 2

    Mutante de Packham’s Triumph selecionado pela CLONE VIVEIROS.

    Difere de Packham’s original pela maior intensidade de diferenciação de gemas florais e, portanto, produtividade muito superior a variedade original.

    + leia mais
  • Pera William's PrecoceLançamento 2018

    Mutação da variedade tradicional William's com exigência em frio sensivelmente menor que a original.

    Os frutos são semelhantes aos da variedade William's. Maturação no início de janeiro. Altamente produtiva nas condições de Araucária-PR.

    + leia mais
  • Pera Hosui

    Variedade Japonesa, com padrão de qualidade e de melhor adaptação entre as variedades Orientais.

    Frutos redondos dourados de excelente qualidade, delicados. Maturação em janeiro/fevereiro. Boa capacidade de armazenamento. Produzimos mudas enxertadas sobre Marmeleiro CV, onde é altamente produtiva e precoce na entrada de produção, e seleções de Caleriana.

    + leia mais
  • Pera Santa Maria

    Variedade produtiva, super precoce.

    Variedade produtiva, super precoce, que pode ser usada conjuntamente com Packham's Triumph 2 para polinização da Rocha. Muito boa aparência, de curta conservação.

    + leia mais
  • Pera Água Branca

    Peras d’água é um grupo de cultivares com características típicas.

    Peras d’água é um grupo de cultivares com características típicas, relativamente rústica, com textura e sabor que lembram aos das peras Asiáticas. Das diversas cultivares de peras d’água, a Branca, com frutas lisas e verde claro, tem mostrado o melhor potencial de mercado. Baixa exigência em frio. Colheita em janeiro. Altíssima produtividade sobre Marmelo CV.

    + leia mais
  • Pera Cascatense

    Floração precoce, frutas grandes, lisas e uniformes.

    Floração precoce, frutas grandes, lisas, uniformes, maturação início de janeiro, sabor próximo das peras Européias. Tem mostrado bom desempenho em muitas localidades do Sul e Sudeste quando enxertada sobre o Marmelo CV. Baixa exigência em frio. Muito baixa produtividade em outros porta-enxertos.

    + leia mais
  • Pera Kieffer

    Adaptação excelente no Sul do Brasil.

    Rápida entrada em produção, boa resistência a doenças, boa capacidade de armazenamento e colheita em março. Frutas duras na colheita, quando maduras e armazenadas, as frutas tornam-se amareladas, melhoram a textura e o sabor. Fácil manejo. Baixa exigência em frio. Enxertada em Caleriana.

    + leia mais
  • Pera Yar-li

    Variedade oriental.

    Variedade oriental, formato periforme, de boa qualidade e maturação tardia. Longa tradição no cultivo no Centro-Sul do Paraná. Enxertada em Caleriana.

    + leia mais
  • Porta-Enxertos Marmelo CVExclusividade Clone Viveiros

    Porta-enxerto para Pereiras.

    O sistema de plantas desenvolvido pelo Clone Viveiros é um novo horizonte para a cultura da pereira em nossas condições. Produz plantas anãs, as quais mostram rápida e abundante produção de flores, e entrada muito precoce em produção. Boa compatibilidade e crescimento com as principais variedades comerciais, incluindo algumas cultivares asiáticas como Hosui. Para solos férteis, bem drenados e com boa retenção de umidade. Necessita imprescindivelmente de sistemas de sustentação e irrigação. Densidades de plantio entre 2000 e 4000 plantas por hectare, com plantios entre linhas de 3,5 metros e entre plantas de 0,75 a 1 metro.

    + leia mais
  • Porta-Enxertos Caleriana

    Porta-enxerto para Pereiras.

    Compatível com todas cultivares asiáticas e européias, ampla adaptação aos diversos tipos de solo. Produz plantas menores, mais precoces que Betulifolia ou outros híbridos. Densidades de plantio entre 700 e 2000 plantas por hectare, dependendo da variedade e sistemas de plantio. Período de entrada em produção dependente das técnicas de condução e poda utilizados.

    + leia mais

Clone Viveiros & Fruticultura
Fone: +55 (41) 3253-2940
E-mail: [email protected]

2017 © Todos os direitos reservados.